OOOI meus bebes, haha... bom eu andava dando uma olhada em varios sites da net atras de alguma luz divina que me desse uma inspiração até que... la estava lendas, mas lendas brasieiras todos cohecem, né? entao me apaixonei por essa lenda ela tem versão em chines e japones, mas a japonesa era um pouco extensa... a lenda fala de um fio vermelho que é amarrado no tornozelo das pessoas... Diz a sabedoria oriental que “um encontro é um acaso, mas um reencontro é destino”. Bom chega de enrolação, vamos ao post
Versão Chinesa
Um homem estava descendo a montanha para visitar a mulher com
quem ia casar, quando um senhor apareceu na sua frente e disse: ''Sendo do Meikai, posso ver que seu fio vermelho liga a outra pessoa. Você não está ligado a aquela que está indo encontrar. A pessoa pelo qual está ligado é aquele bebê.'' - disse isso apontando para um bebê que estava deitado no colo de sua mãe. O homem ficou louco de ódio, porque amava sua noiva e mandou o seu criado matar o bebê, ateando fogo na casa em que o mesmo morava. Porém como o homem e a sua noiva não estavam conectados, ele foi muito infeliz durante todo casamento, até que vem a se tornar viúvo. Haviam se passado vários anos e quando voltou a subir a montanha encontrou uma linda mulher e sem saberem o que tinham acontecido no passado, os dois se apaixonaram perdidamente e se casaram, descobrindo a felicidade que nunca teve. Por se amarem, e para não ter segredo o homem contou tudo o que havia feito no seu passado. A jovem começou a chorar, e entre soluços disse: - Aquela garotinha era eu, perdi tudo, meus pais, irmãos... Mas minha mãe me embrulhou em um pano molhado e me salvou. A verdade era muito dolorosa e resolveram se separar. O velho na verdade era um deus conhecido como Xia Lao Yue, ficou muito triste com os dois, porque o amor era sincero. Então, amarrou no tornozelo do homem e da jovem um fio vermelho, na esperança de que os dois se encontrem novamente..



Nenhum comentário:
Postar um comentário